Câmara Municipal elege nova Mesa Diretora para biênio 2019-2020.

No dia de 02 de janeiro, os vereadores de Guaraci elegeram a nova Mesa Direta para o biênio 2019/2020. A chapa 1 era composta por: Luiza Toloi Presidente, Professor Marcos Vice-presidente, Selmo Araújo 1° Secretário e Adão Silvério 2° secretário. A chapa 2 era composta por: Rinaldo Presidente, Cassiano Vice-presidente, Ilson Rodrigues 1° Secretário e Ronaldo Vladimir Moreira 2° Secretário. Por 5 votos a 4, os vereadores elegeram a chapa 2 para o biênio.

Dentre as funções da Mesa Diretaroa, a de Presidente é a que coordena todos os trabalhos legislativos e dirige administrativamente a Câmara. O 1º Secretário é o auxiliar direto do Presidente na condução dos trabalhos legislativos. A função do Vice-Presidente e 2º Secretário é a mesma dos titulares quando assumem o lugar destes.

Em seu primeiro discurso como presidente, o vereador Rinaldo Santana dos Santos “Rosca”, relatou que quer trabalhar em parceria com o prefeito deixando desavenças políticas em segundo plano, parabenizou à economia feita pelo ex-presidente Adão Silvério e disse que sua chapa tem o objetivo de economizar recursos da câmara para, junto ao poder executivo, adquirir uma Van para o transporte de pacientes da saúde que vão fazer hemodiálise e tratamento no Hospital do Câncer em Londrina.