Mãe, empregada doméstica, merendeira e agora Cidadã Benemérita de Guaraci: Viva Marieta!

No último sábado, 15 de julho, a Câmara de Vereadores de Guaraci marcou um golaço ao homenagear uma mulher guerreira que vive no município por exatos 61 anos.

Marieta Raimundo de Jesus, 81 anos, foi congratulada com o título de Cidadã Benemérita de Guaraci. Ela recebeu à honraria das mãos do Presidente da Câmara, Adão Silvério, no Centro Cultural Mário Lago. Os demais vereadores, o prefeito municipal, José Carlos Toloi, a grande família de Marieta (netos, bisnetos..), amigos e conhecidos, se fizeram presentes na homenagem.

Dona Marieta chegou em Guaraci em 1956. Ela trabalhou como empregada doméstica do ex-prefeito João de Giuli e do Wilson de Giuli por longos anos. Foi lavadeira, e trabalhou por muito tempo como merendeira no Grupo Escolar Carmela Dutra, hoje Colégio Estadual Carmela Dutra. Além claro, de ter sido a cozinheira de diversas excursões realizadas por moradores do município.

Dona de uma humildade admirável, aos 81 anos, ela deixará seu nome memorizado na história do município. Agora, a mãe, merendeira, cozinheira, lavadeira e empregada doméstica é Cidadã Benemérita de Guaraci.

Ao final do evento, foi cantado um parabéns simbólico à homenageada, organizado pelo diretor de Cultura, Fernando Mendonça. No último dia 13 de julho completou 81 anos muito bem vividos.

brasão branco

Últimas Notícias

Retorno das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Guaraci... Ver mais>>

 

Vereadores visitam a 17ª Regional de Saúde – Londrina... Ver mais>>

 

Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar visita Câmara de Vereadores de Guaraci... Ver mais>>