Mãe, empregada doméstica, merendeira e agora Cidadã Benemérita de Guaraci: Viva Marieta!

No último sábado, 15 de julho, a Câmara de Vereadores de Guaraci marcou um golaço ao homenagear uma mulher guerreira que vive no município por exatos 61 anos.

Marieta Raimundo de Jesus, 81 anos, foi congratulada com o título de Cidadã Benemérita de Guaraci. Ela recebeu à honraria das mãos do Presidente da Câmara, Adão Silvério, no Centro Cultural Mário Lago. Os demais vereadores, o prefeito municipal, José Carlos Toloi, a grande família de Marieta (netos, bisnetos..), amigos e conhecidos, se fizeram presentes na homenagem.

Dona Marieta chegou em Guaraci em 1956. Ela trabalhou como empregada doméstica do ex-prefeito João de Giuli e do Wilson de Giuli por longos anos. Foi lavadeira, e trabalhou por muito tempo como merendeira no Grupo Escolar Carmela Dutra, hoje Colégio Estadual Carmela Dutra. Além claro, de ter sido a cozinheira de diversas excursões realizadas por moradores do município.

Dona de uma humildade admirável, aos 81 anos, ela deixará seu nome memorizado na história do município. Agora, a mãe, merendeira, cozinheira, lavadeira e empregada doméstica é Cidadã Benemérita de Guaraci.

Ao final do evento, foi cantado um parabéns simbólico à homenageada, organizado pelo diretor de Cultura, Fernando Mendonça. No último dia 13 de julho completou 81 anos muito bem vividos.