Na última terça-feira (29), diversos guaraciense estiveram na Câmara Municipal para participar da reunião e eleição do Conselho Municipal do Plano Diretor. O chefe de Gabinete, Alisson Gustavo Vieira da Silva esteve presente representando o Poder Executivo Municipal. Já o Poder Legislativo foi representado pelos vereadores: Reinaldo “Rosca”, Adão Silvério, Nena da Estância, Professor Marcos e Selmo Araújo.

A arquiteta da Prefeitura, Beatriz Cristina Pedrozzani explicou que o Plano Diretor serve para orientar o desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município. Ele deve responder questões de como fazer com que a cidade se desenvolva de forma organizada, além de definir onde as empresas podem se instalar, a localização do comércio e até a altura dos prédios. Trata-se de uma grande leitura da cidade, um reconhecimento de como ela funciona, do território físico, do meio ambiente, o que deve ser preservado e o que pode ser urbanizado. Também falou da importância do Conselho e quais são suas competências.

Ao final da reunião foram escolhidos os novos nomes para compor o Conselho, sendo esta a nova composição: representantes do Legislativo, Nena da Estância e Selmo Araújo; representantes dos engenheiros, Layara Pereira da Silva, Tarsila Julia Felix e Lucas Dezoti; representantes dos moradores, Adriana Vieira e Wesley; representante da terceira idade, Álvaro Tadeu; representante da Assistência Social, Anderson Zago; representante dos construtores, Nivaldo Tolentino, representante do desenvolvimento econômico, Aparecido Bento; representante dos trabalhadores rurais, Cleuso Ramos da Silva; representantes do Distrito, Claudio Gomes dos Santos e Giovane. Os representantes da Educação, Saúde e Vila Rural ainda serão definidos. Assim que os representantes de todas as áreas forem definidos, haverá dentre eles a eleição do Presidente e Vice-presidente do conselho.