• Em viagem a Curitiba, os vereadores Ilson Rodrigues, José Cassiano e o Presidente da Câmara, Rinaldo Santana dos Santos, protocolaram na Secretária de Administração e Previdência, ofício solicitando que seja realizada a viabilização para inclusão da Vacina de Imunização contra a Meningite tipo B, no calendário Nacional de Vacinação do sistema Único de Saúde, em atendimento ao Requerimento 005/2019, apresentado e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Guaraci/PR.

    A Câmara de Guaraci também enviou, via Correios, oficio com mesmo conteúdo ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde, Sr. Gilberto Magalhães Occhi.

    Tal medida se justifica em virtude do aumento dos casos de meningite B em todo o país, sendo que o custo para imunização de tal enfermidade é elevado para a maior parte da população brasileira.

    Sendo assim, os vereadores solicitaram ao Governo do Estado uma grande mobilização para a inclusão da vacina contra a meningite tipo B no Calendário Nacional de Vacinação, no intuito de imunizar toda a população e erradicar essa doença tão letal em nosso país.

    Os vereadores ainda estiveram com o Deputado Estadual Mauro Morais e com o Deputado Estadual Devanil Reginaldo da Silva – Cobra Reporte, onde reforçaram o pedido da inclusão da vacina no calendário nacional.

     

    Visita ao Secretário de Estado da Administração e da Previdência. Da esquerda para direita: Ilson Rodrigues (Nena), Rinaldo Santana dos Santos (Rosca), Deputado Federal Reinhold Stephanes e José Cassiano (Barba)

     

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.